Babalaza = Ressaca; efeitos posteriores desagradáveis depois de se ter bebido em excesso. A origem do termo encontra-se algures entre babalaas do Afrikaans, bubble-arse do Inglês e ibhabhalazi do Zulu.

02 April 2005

O Kurika, como anima

Para quem quiser dar um vista de olhos sobre a sociedade moçambicana, e debater sobre a mesma, nada melhor que visitar o Ideias para Debate. Um blog do jornalista moçambicano Machado da Graça, que procura "alimentar um debate político sobre Moçambique".
Machado da Graça é dos jornalistas mais conceituados em Moçambique, sendo muito conhecido pela suas crónicas contendo uma forte crítica social.
Além de que esteve ligado ao Kurika, uma revista de banda desenhada da qual eu era consumidor fanático, isso já nos idos anos 80. O Kurika, como animava!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Comento pela referência ao Kurika que foi parte integrante da minha infância!

Como me sabia bem comprar a última publicação e ficar a tarde inteira a ler desde o primeiro ao último tudo de novo!

Não havia mesmo mais nada para fazer (senão subir árvores, andar de bicicletas e dar dores de cabeça aos nossos Pais, para eles é que o Kurika animava, assim eu ficava em casa um bocadinho!).

O Kurika, como anima!!!!!

12:45 AM

 
Blogger Unknown said...

Saudades dessa revista !! Meu pai tinha uma colecção e eu lia avidamente.

2:28 AM

 

Post a Comment

<< Home