Babalaza = Ressaca; efeitos posteriores desagradáveis depois de se ter bebido em excesso. A origem do termo encontra-se algures entre babalaas do Afrikaans, bubble-arse do Inglês e ibhabhalazi do Zulu.

05 April 2005


Anúncio publicado na página 13 do jornal "Notícias" do dia 24/02/2005

É por estas e por outras que eu não considero "descontemporâneo" pôr em causa, por exemplo, a eleição de um Papa africano. Este anúncio foi publicado no jornal "Notícias", que por sinal é o jornal de maior tiragem em Moçambique e, se não estou em erro, o único jornal diário a nível nacional. Procurava-se um casal com conhecimentos e experiência na indústria hoteleira, carta de condução, e mais um pormenor. Tinha de ser um casal de raça branca, de preferência de origem portuguesa.
Isto levantou polémica. O autor do anúncio desculpou-se dias mais tarde, com outro anúncio no mesmo jornal, alegando que as vagas a ocupar nem sequer eram para Moçambique, mas sim para a Swazilândia.
A meu ver, mais valia ter ficado calado.
Mas também fico a pensar como é que um anúncio destes, chega a ser publicado. Afinal para que servem os editores?

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

que propõe, censura ???

7:11 AM

 
Anonymous Anonymous said...

conviria, ainda que talvez que secundário?, saber quem publicou o anúncio. Seria muito elucidativo

9:30 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Registo que opina...
e repito, para maior riqueza de opinião, seria interessante saber quem publicou o anúncio

9:49 AM

 
Blogger babalazado said...

Completamente de acordo.
Se calhar a identidade (ou "coloridade"/nacionalidade?) de quem publicou o anúncio faria toda a diferença.

1:43 PM

 
Anonymous Anonymous said...

Este é o melhor anúncio que eu já lí até hoje. O nos diz, quanto trabalho nós (mocambicanos)ainda temos.

10:48 AM

 
Anonymous Anonymous said...

mais uma vez o acessório é que importa aos comentadores do blog. O que parece interessar aos comentadores é saber a cor, o nivel de educação, a nacionalidade, o grau de inteligencia de quem publicou este anuncio. Será assim? Valerá a pena , isso sim , saber a motivação da publicação do referido anuncio. Porque é que o autor do anuncio preferia um casal branco? Porquê? Por causa da eficiencia no trabalho? Por ser mais trabalhador? Por não criar problemas? Por não roubar? Qual seria a sua motivação? e em função dessas respostas é que deveria haver lugar ás opiniões de cada um...pois de outra maneira estarão a dar tiros para o ar...

7:46 AM

 

Post a Comment

<< Home