Babalaza = Ressaca; efeitos posteriores desagradáveis depois de se ter bebido em excesso. A origem do termo encontra-se algures entre babalaas do Afrikaans, bubble-arse do Inglês e ibhabhalazi do Zulu.

12 October 2005

o "Mourinho" moçambicano

Treinador Principal do Ferroviário de Maputo
e Seleccionador Nacional de Moçambique


Ainda falando de futebol, aqui vos apresento o "Mourinho moçambicano". Não se sabe se andaram os dois na mesma escola, ou se o moçambicano simplesmente optou por seguir as tendências do modelo original, mas o que é certo é que arrogância q.b. é coisa que não falta aos dois.
Artur Semedo consegue ser dos treinadores mais controversos de futebol em Moçambique, dos poucos que, pelo menos, demonstra irritação com o estado actual da modalidade. Só que, já lá diz o ditado: as verdades doem. E às vezes não caem bem. Aliado a isso, o discurso com um tom de superioridade nada disfarçado, à mistura com declarações provocatórias, faz dele uma das poucas personagens carismáticas do (moribundo) futebol moçambicano.
Mas, arrogante ou não, maningue estiloso ou não, a verdade é que tem mostrado serviço.
Ele e o seu Ferroviário estão lançados para a conquista do Moçambola (moçambola... onde é que será que eu já ouvi uma coisa assim parecida?).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home