Babalaza = Ressaca; efeitos posteriores desagradáveis depois de se ter bebido em excesso. A origem do termo encontra-se algures entre babalaas do Afrikaans, bubble-arse do Inglês e ibhabhalazi do Zulu.

15 May 2005

made in Mozambique



Podem ampliar a imagem clicando em cima dela, mas aqui fica também a transcrição integral do texto.


República Popular de Moçambique
Ministério da Justiça
Cadeia Central de Maputo

---Informação---

Para os devidos efeitos e fins que se julgam por convenientes informo a V. Exª. que, hoje a cerca das 14 horas apareceu no Gabinete da Permanência o Recluso de nome: Domingos Mathavele, do Pavilhão-4 detido vindo-se queixar do outro recluso de nome: José Profiro Guimarães do Pavilhão-D Cela 1 na situação de condenado sobre o seguinte:
O recluso queixoso diz que o réu José Profiro Guimarães tem o obrigado a praticar o Homossexualismo sob condição de cigarros e comida o que tem sido possível já a bom tempo atrás.
Porém o que aconteceu hoje foi que o réu Guimarães obrigou-o a prática da mesma acção na base da violência.
Mais o recluso queixoso declarou em como as relações praticadas no sentido do réu Guimarães introduzir no seu anús o Pénis situação esta que causa dores do estômago do mesmo.
Perguntado pelo chefe do Permanência, o recluso afirmou que tem praticado relações Homossexuais com outros reclusos que já sairam em liberdade e não com o relcuso Domingos Mathavele.
Em face do exposto, o Permanência dia propõe que: O recluso Domingos Mathavele seja submetido à observação médica dentro da brevidade possível a fim de se apurar a sua situação em relacção à saída pois que a barriga do réu em causa apresenta-se num aspecto duvidoso.
É tudo quanto me cumpre informar a V. Exa. que melhor decidirá sobre o mesmo.

Cadeia Central de Maputo, 31 de Maio de 1982.

O GRADUADO DE SERVIÇO

CARLOS CABRAL MADILIZA

0 Comments:

Post a Comment

<< Home